Explore os rótulos do mês de Setembro

Bocelli Sangiovese

A Azienda Bocelli pertence à família Bocelli desde 1730, mas foi apenas em 1930 que passou a comercializar seus vinhos graças a Alcide Bocelli, que expandiu os vinhedos e investiu em novas técnicas. Os irmãos Alberto e Andrea Bocelli (o mundialmente famoso tenor) estão, atualmente, à frente da pequena propriedade localizada na província de Pisa, na Toscana, dedicando-se à produção de vinhos modernos – frescos, elegantes e muito saborosos.

A vinícola possui vinhedos antigos, com mais de 70 anos de idade, plantados com as típicas variedades da Toscana. Também investiu na casta francesa Cabernet Sauvignon, plantada há cerca de 10 anos. Todos os vinhos são elaborados a partir de uvas de vinhedos cultivados sem o uso de substâncias químicas e a colheita é sempre manual. Na elaboração dos vinhos, os irmãos Bocelli contam com a expertise do enólogo Paolo Caciorgna, um dos mais renomados da Toscana.


Bocelli Tenor Red

Vinho Bocelli Red é um Supertoscano que se faz elegante, fino e equilibrado. Tem potencial de guarda de mais de 15 anos. Passa por uma fermentação malo lática que ocorre em tanques de aço inoxidável sob uma temperatura controlada.

Tinto com coloração vermelha rubi intensa e brilhante, com reflexos arroxeados. Seu aroma apresenta um bouquet refinado, complexo de uma variedade de flores e frutas como o cassis, especiarias e frutas silvestres como a cereja e o cacau.

QUAL VINHO QUER CONHECER PRIMEIRO?

Sobre o vinho

Visual: Vermelho rubi.
 

Aroma: Frutas vermelhas maduras, cerejas Morello, tabaco, chocolate amargo e notas herbáceas.

Paladar:  Corpo médio, taninos redondos e macios. Final de boca muito agradável e persistente. Um vinho gastronômico.

Maturação:  33% do mosto no período de 4 meses.

Bocelli Sangiovese

País: Itália
Região: Toscana
Vinícola: Bocelli Family Wines

Uva: Sangiovese

Bocelli Sangiovese Toscana é um vinho especial que possui coloração vermelho rubi brilhante, no nariz apresenta aroma de frutas vermelhas maduras, cerejas Morello, tabaco, chocolate amargo e notas herbáceas. No paladar seu corpo é médio, taninos redondos e macios. Final de boca muito agradável e persistente. Um vinho gastronômico.

Sobre o vinho

Visual: Vermelho Rubi
 

Aroma: No nariz esse vinho caracteriza-se em um bouquet elegante, complexo e variado, de flores, frutas escuras como cassis, especiarias (sálvia) e de frutas silvestres como cereja e também de cacau.

Paladar: As notas aromáticas encontradas no nariz confirmam-se em boca trazendo frutas maduras e leve picância, atestando a supremacia desse supertoscano que se faz elegante, fino e equilibrado.

Maturação: 10% do mosto em barris de carvalho francês por 8 meses.

Bocelli Tenor Red

País: Itália
Região: Toscana
Vinícola: Bocelli Family Wines

Uva: Merlot, Sangiovese

As notas aromáticas encontradas no nariz confirmam-se em boca trazendo frutas maduras e leve picância, atestando a supremacia desse supertoscano que se faz elegante, fino e equilibrado