Sobre o Produtor

O Château Marjosse é um projeto pessoal de Pierre Lurton, uma das personalidades mais importantes de Bordeaux. Pierre Lurton, também diretor de enologia do Château Cheval Blanc e do Château d´Yquem, adquiriu a propriedade histórica onde é localizado o Château Marjosse em 1991, e, a partir daí, começou seu projeto pessoal para produzir os seus próprios vinhos. O Château Marjosse, local onde também reside Pierre, é uma propriedade construída em 1782 em Entre-Deux-Mers, região localizada 14 km ao sul de Saint-Émilion, em Bordeaux.
A propriedade está cercada por 40 acres de vinhedos que se assentam em solos excepcionais de argila e calcário. As vinhas são uma mistura entre novas e antigas, sendo que as antigas chegam a ter até 120 anos de idade.
O vinho branco do Château Marjosse busca respeitar o corte clássico bordalês com predominância de Sémillon e Sauvignon Blanc, além de uma pitada de Muscadelle. O vinho não passa por barricas, visando preservar o frescor e a juventude.
Já o tinto é um corte tipicamente de margem direita com alta proporção de Merlot, que segue complementada por Cabernet Franc, além de pequenas proporções de Cabernet Sauvignon e Malbec. Novamente, Lurton busca privilegiar a fruta, deixando o vinho por apenas 12 meses em barricas francesas, sendo 50% novas. Em boca, mostra-se macio, com fruta limpa, grande frescor e equilíbrio.

Vinhos