O princípio dos primeurs

Um “vinho primeur” em Bordeaux é um vinho vendido quando ainda não pode ser entregue. Ainda está em barricas nas Caves do Château e não foi engarrafado.

O princípio de uma venda antecipada

Durante séculos, os grandes Châteaux de Bordeaux venderam a sua última colheita exclusivamente aos negociantes.

Em seguida, esses negoiantes comercializam os vinhos em todo o mundo, para particulares, restaurateurs, comerciantes de vinho e outros distribuidores, geralmente entre os meses de maio e julho. Os vinhos serão entregues ao cliente final cerca de 24 meses depois, após serem engarrafados nos châteaux. Por exemplo, para a safra de 2020, os vinhos serão entregues durante o primeiro semestre de 2023.

Para o entusiasta do vinho, este sistema permite reservar antecipadamente os vinhos para ter a certeza da sua obtenção, especialmente no caso de referências muito valorizadas ou de baixo volume (alguns pequenos vinhedos chegam a vender toda a sua produção en primeur, difícil de encontrar mais tarde no mercado clássico). Também permite o acesso a grandes formatos que serão difíceis de encontrar mais tarde e a confecção de embalagens especiais. Comprar en primeur é, finalmente, economizar no preço final que o vinho exibirá quando for entregue. Uma vez que os preços fixados pelos châteaux podem aumentar ao longo do início da temporada, aconselhamos aos nossos clientes que reservem os seus vinhos assim que saírem.

Este sistema de vendas antecipado tem as seguintes vantagens:

Compre o seu ícone de Bordeaux ao melhor preço, antes de qualquer especulação;

Adquira os vinhos mais raros e praticamente impossíveis de encontrar no mercado;

Acesse formatos exclusivos de garrafas, itens de colecionador (jeroboam, imperial, etc.);

Garanta uma entrega praticamente direta do Château à sua adega.