Cultivadas por mais de 65 anos naturalmente nos secanos da região de Maule, as videiras dessa variedade são plantadas em colinas suaves e podadas ao alto ou em Gobelet. Os tipos predominantes de solo são rochas graníticas e metamórficas. Nosso objetivo é mostrar a excelência de Carignan e sua capacidade de se harmonizar com outras variedades do Mediterrâneo, como a Syrah, e incorporar a elegância de Chardonnay, mantendo o selo de suas próprias origens naquele terroir áspero, humilde e feliz.

Denominação de Origem

Santa Elena, Vale Loncomilla. Esta vinha foi plantada na década de 1950.

Está localizada em uma área situada na Cordilheira da Costa da região de Maule. Chamado de ‘secano’, este setor tem solos muito pobres e corroídos.

A topografia é ondulada e as vinhas são plantadas em colinas suaves com uma exposição voltada para o leste. As videiras são podadas em Gobelet ou ao alto.

Vinificação

As uvas foram colhidas manualmente e submetidas a uma seleção de cachos e bagas antes de iniciar uma maceração pré-fermentativa a frio por 3 a 5 dias. A fermentação alcoólica foi seguida de maceração pós-fermentativa em contato com a pele por 32 a 35 dias.

Estágio

O vinho estagiou durante 24 meses em 1 foudre de carvalho francês não torrado e uma pequena fração em barricas francesas de terceiro uso.

Nota de Prova

Cor: vermelho púrpura muito intenso.

Aromas: Fortes aromas de cerejas frescas, cerejas vermelhas e ameixas pretas com sutis notas de violeta, além de notas de café e chocolate preto.

Gustativo: apresenta um caráter vibrante, com frutas vermelhas suculentas que lembram cerejas e framboesas, e com leves notas florais e de madeira tostada. A estrutura é jovem e tensa, com grande persistência, concentração e taninos que prometem uma vida longa à frente.

Temperatura de Serviço : 16 ° C.

Harmonização: Ensopados de caça, pratos apimentados, steak tartare, tutu de feijão, cordeiro assado.

Potencial de guarda: + 10 anos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: